PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA DA SAÚDE

por Artur Novak Júnior última modificação 28/05/2024 17h23
Audiência Pública foi realizada na noite de ontem

Foi realizada na noite de ontem (27/05), no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, Audiência Pública da Secretaria de Saúde para prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2024. A transparência da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) é assegurada pela obrigatoriedade de realização de audiências públicas quadrimestrais nas câmaras municipais.

A Sessão foi presidida pela vereadora Vera Benício, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara. Fizeram parte da Mesa Diretora, o secretário municipal de Saúde, Cleber Suckow Nogueira; a responsável pelo Departamento de Vigilância Sanitária, Bruna Renó; o secretário adjunto de Saúde, José Isaías Costa; o responsável pela subsecretaria de Atenção à Saúde, Yuri Kalinin; e, da subsecretaria de Urgência e Emergência, Fabiana Dourado.

Os vereadores e munícipes inscritos fizeram questionamentos sobre a falta de profissionais para atendimento nas UPA’s, sobre a Nefro-PG, o caso Carlinhos, ampliação das USAFA’s, sistema Cross e SPDM, entre outros temas relacionados à Saúde do Município.

O secretário Cléber Nogueira expôs dados de produção de serviços, da rede física prestadora e dos profissionais de saúde que trabalham no SUS (Sistema Único de Saúde). Também falou sobre a programação e as metas estabelecidas no planejamento da pasta e a execução orçamentária do período.

Clique aqui para mais fotos