AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SECRETARIA DE FINANÇAS

por Artur Novak Júnior última modificação 03/06/2024 17h47
Para avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2024

Foi realizada na noite da última quarta-feira (29/03), no Plenário da Câmara de Praia Grande, Audiência Pública do Executivo Municipal para avaliação das metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2024. A cerimônia foi presidida pelo vereador Marco Antonio de Sousa, o Maquinho, presidente do Legislativo Municipal.

Também fizeram parte da Mesa Diretora, o secretário municipal de Finanças, Cristiano Mola; e o secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Benedito Evandro Francisco de Souza.

A audiência se dá em cumprimento à Lei Complementar nº 101, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e tem por objetivo dar conhecimento público das metas fiscais relativas aos primeiros quatro meses deste ano.

O secretário Mola e o secretário adjunto Souza apresentaram os números relativos à arrecadação municipal e ao controle da despesa pública, e Mola respondeu a questionamentos, feitos pelos vereadores presentes, a respeito dos ajustes necessários sobre os gastos e os investimentos municipais.

Em entrevista à TV Câmara, Mola disse que o objetivo da audiência, que é esclarecer sobre arrecadação e gastos públicos, foi alcançado e que a perspectiva é que a Prefeitura entregue as contas em dia ao próximo governo. “O trabalho sempre é feito pautado na responsabilidade fiscal. Praia Grande tem um cuidado com as contas públicas e estamos sempre de portas abertas à população”, assegurou.

Clique aqui para mais fotos