AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SECRETARIA DA SAÚDE

por Artur Novak Júnior última modificação 30/05/2023 12h52
Prestação de contas relativas ao 1º quadrimestre de 2023

Foi realizada na noite de ontem (29/05), no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria de Saúde referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2023. A transparência da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) é assegurada pela obrigatoriedade de realização de audiências públicas quadrimestrais nas câmaras municipais.

A Sessão foi presidida pelo vereador Betinho Andrade, vice-líder do governo na Câmara. Fizeram parte da Mesa Diretora a responsável pela Subsecretaria de Atenção à Saúde, Bruna Renó, e o secretário-adjunto da Saúde, Sérgio Pontes.

Os vereadores e munícipes inscritos fizeram questionamentos sobre o Nefro PG, saúde animal, falta de médicos nas USAFA´s, desburocratização dos atendimentos, superlotação das unidades de Pronto Atendimento e banco de sangue, entre outros temas relacionados à Saúde.

Os representantes do Executivo expuseram detalhadamente dados colhidos pela pasta nos quatro primeiros meses do ano e informaram sobre aspectos orçamentários e sobre os serviços de saúde prestados aos cidadãos. No primeiro quadrimestre, a Prefeitura de Praia Grande já ultrapassou em mais de 5% o mínimo exigido por lei a ser aplicado na área da Saúde.

Clique aqui para mais fotos