“O JOVEM É O PRESENTE!”

por Artur Novak Júnior última modificação 23/05/2023 15h12
Solenidade de posse do Parlamento Jovem ocorreu na noite de ontem

“Não podemos aceitar a narrativa de que o jovem é o futuro. O jovem é o presente!” A fala do vereador Márcio Alemão deu o tom da Sessão Solene de posse da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande. A cerimônia, realizada na noite de ontem (22/05) no Palácio das Artes, foi presidida por Emilly Rodrigues Alves, da E.M. Lions Club Ocian, vereadora jovem mais votada entre todos os eleitos.

Fizeram parte da Mesa Diretora a prefeita de Praia Grande, Rachel Auxiliadora Chini; o ex-prefeito e deputado federal Alberto Mourão; o supervisor de Ensino de São Vicente, Roger Quadros; o representante das escolas particulares, Sydnei França; o primeiro presidente e coordenador do Parlamento Jovem de Praia Grande, Luan Motta; o representante das organizações que apoiam institucionalmente o Paramento Jovem, Isaac dos Santos; o subsecretário de Assuntos de Juventude de Praia Grande, Augusto Schell; e o vereador Márcio Alemão, presidente do Parlamento Jovem de Praia Grande.

Para a Legislatura deste ano, 28 escolas fizeram parte do projeto (12 municipais, 11 estaduais, 5 particulares e o CAMP-PG), perfazendo um total de 10.642 votos para o Parlamento Jovem, crescimento de mais de 60% em relação ao ano anterior. Mais uma vez, as meninas asseguraram a maioria das cadeiras, com 11 vereadoras eleitas (clique aqui para ver o nome de todos os eleitos).

Durante seu pronunciamento, a prefeita Rachel Chini manifestou a intenção de implementar, junto ao Poder Executivo, o projeto do ‘Secretário Jovem’ ainda este ano. “Nós vamos tirar isso do papel para entrarmos no segundo semestre já com os secretários jovens trabalhando com a gente”, anunciou.

Eleição da Mesa Diretora. Após uma pausa para formação das chapas, os jovens vereadores elegeram os nomes para compor a Mesa Diretora da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem de Praia Grande. Veja quem foram os eleitos:

- Presidente: Alexandre Bezerra Calixto

- Vice-presidente: Emilly Rodrigues Alves

- 1ª Secretária: Cibelle Alves Paulino Teodoro

- 2º Secretário: Matheus Alves de Carvalho

Clique aqui para mais fotos