“COMO PRODUZIR CONTEÚDOS DIGITAIS”
Com o objetivo de desenvolver as competências dos servidores, a Câmara Municipal de Praia Grande, por meio da Escola do Legislativo, promoveu, na manhã de hoje (19/07), o workshop “Como produzir conteúdos digitais”. O curso foi ministrado por Dado Dias, relações públicas, consultor de Comunicação Política e especialista em marketing digital.
Dias falou sobre a importância do storytelling (habilidade de contar histórias com caráter persuasivo) na criação de narrativas que ganhem a atenção da população nas mídias digitais. Mas ressalvou: “a postagem é apenas o início do trabalho; o objetivo é converter o eleitor!”
Ele explica que, em um primeiro momento, é preciso conseguir a atenção com algum conteúdo inovador, e, depois, reverberar esse conteúdo com outras ações menores.
Segundo o palestrante, a construção intencional da reputação do agente político, utilizando-se dos componentes “segmento-território-ideologia” (abordados em outro tópico do curso) deve fazer uso tanto da informação lógica quanto da emocional, que é a mensagem que realmente gera empatia no eleitor.
Para isso, Dias aponta meios como as “iscas” que geram o engajamento esperado para as landing pages, também conhecidas como páginas de aterrissagem, que significam, finalmente, a “captura” do eleitor. “Vai chegar um momento na história em que todo político vai ter uma landing page”, salienta.
Criada pela Resolução 01/2019, a Escola do Legislativo tem o intuito de aproximar a Câmara Municipal de sua população, promovendo e oferecendo cursos, palestras e estudos relacionados ao Poder Legislativo, contribuindo para a capacitação de agentes políticos, servidores públicos e da sociedade civil em geral sobre diversos temas de interesse político, institucional e social.