Falta de atendimento USAFA Caiçara

por Luciana dos Santos Nogueira Lima última modificação 27/07/2023 13h09

Meu esposo é enfermeiro e está com hipertensão arterial, passou no médico do trabalho que nos informou que a situação dele é grave por ter apenas 48 anos de idade. Começamos a saga consulta demora um tempão e na data de hoje ele foi atendido. Já na entrada estava com 20x12 de pressão arterial foi medicado. Passamos em consulta a médica pediu retorno para 15 dias. Na hora de marcar o rapaz da recepção disse que a médica estava saindo e que a nova não tem agenda ainda Aí eu pergunto como pode uma coisa dessas? Ele tem histórico familiar de uma prima que morreu com. 33 anos de problemas de hipertensão. A mãe é hipertensa, o tio morreu de agravamentos da hipertensão que são muitos. Eu quero chamar a atenção para não só a gravidade do quadro mas o descaso. Sabe quanto tempo eu tento fazer meu esposo ir ao médico? São anos, e quando vai não consegue tratamento? A pessoa lida com pessoas, ele cuida dos outros e quando precisa é isso? Pagamos religiosamente nossos impostos e o valor não é baixo, pra quando precisa de atendimento médico é isso, acabou? Até quando essas coisa irão acontecer ? Por quanto tempo o povo vai sofrer. Bom estou abrindo essa reclamação e espero que da data de hoje 25/07 eu consiga a consulta que ele precisa daqui 15 dias. Não aceito esse tipo de coisa mais na minha vida. Sou enfermeira também, e no momento que precisamos de atendimento é isso? Meu esposo salvou muitas vidas durante a COVID perdeu muitos amigos, e não é possível que não conseguirá atendimento. Conto com o bom censo e colaboração.

: 25/07/2023 15h23
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20230725152334
: Resolvida

Respostas

1

: Luciana
: 27/07/2023 13h08
: Pendente

Prezada Sara,

Orientamos entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura através do e-mail : ouvidoriamunicipal@praiagrande.sp.gov.br, ou diretamente no tel: (13) 3496-2281, ou
através do site da Prefeitura.
Segue o link: http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

A senhora pode também entrar em contato diretamente com a Secretaria da Saúde:
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, nº 8.850, Bairro Mirim (ao lado do Paço Municipal)
Telefone: 3496-2400
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas

Ouvidoria da Saúde
Endereço: Rua João de Souza, s/n°, Mirim
Telefone: 0800-7733020
E-mail: atendimentosaude@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas

Atenciosamente,

Ouvidoria Legislativa

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento