Hospital Irmã Dulce
Minha mãe foi internada no dia 19/09/2021 não quarto 212, ao seu lado uma moça de 36 anos com problemas psiquiátricos ao qual sofreu uma cirurgia porém o problema psiquiátrico não estava sendo tratado no paralelo, a mesma gritava a noite toda a enfermagem, incomodando minha mãe uma senhora de 76 anos, no dia 21/09/2021, a mesma foi transferida para emergência por estar com outros problemas ao qual veio a óbito, no dia 22/09/2021, após longo dia de trabalho fui fazer a troca com a técnica que contratei para acompanhar minha mãe, conforme preconiza a lei do idoso, para minha surpresa mais uma vez uma paciente psiquiátrica com alzeimer avançado que grita o tempo todo que também sofreu um trauma no residencial para idosos que a mesa reside, sozinha sem qualquer acompanhante ao qual ela confie e a mantenha segura conforme a própria doença pede, onde bateu na enfermagem, chutou enfermagem e com baixa medicação para baixar está eurforia.
Ao consultar a enfermagem para a troca de quarto pois já são 5 dias com gritos e xingos de psiquiátricas no quarto e com quarto ao lado vazio, nos foi dito que não seria possível a transferência porque o leito já estava aguardando um paciente.
Francamente senhores, uma pessoa de 76 anos que trabalhou a vida toda, pouco usou hospitais por ser saudável em um momento tão difícil e de dor já que este mesmo hospital não tem um protocolo cirúrgico do fêmur para idosos adequado, ter que permanecer neste ambiente tóxico que está vivendo com dores constantes, ouvindo palavras de baixo calão, gritos, etc… com cirurgia provável somente para dia 04/10 (talvez), tem que seguir o protocolo do hospital de estar no ambiente psiquiátrico porque o problema agora é trauma…. FRANCAMENTE trauma e estar neste ambiente e desta forma.
Isso porque no dia anterior ao reclamar de desorganização fui obrigada a ouvir de uma enfermeira que eu devia parar de reclamar para não prejudicar minha mãe, o que me faz crer que o prejuízo não seria ambiente, já que ela pode e deve permanecer somente com psiquiátricos em seu quarto para cumprir o único protocolo que este hospital conhece que é isso não é comigo, não sou eu que resolvo, etc.
Nem quero imaginar o que de fato foi o recado que a enfermeira de fato me transmitiu.
Uma vergonha se tornou este hospital após a gestão desta tal SPDM….
Criada em :
22/09/2021 21h51
Tipo de solicitação :
Reclamação
Área :
Ouvidoria
Protocolo :
20210922215133
Status atual :
Resolvida
Respostas
1
Data :
23/09/2021 13h37
Status :
Aceito
Prezada Senhora, Orientamos registrar esta Reclamação diretamente na Ouvidoria do Executivo, através do site da Prefeitura Municipal de Praia Grande. Segue link: http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br . Atenciosamente, Ouvidoria Legislativa
Arquivos anexados
Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.